Iparque

Reitoria visita área recuperada no Iparque

Reitoria visita área recuperada no Iparque
Local já está com mais de 95% de sua área recuperada Mais imagens

Os 100 hectares já recuperados dentro do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) foram visitados por membros da Reitoria na tarde desta quinta-feira (3/11). Durante o encontro foram analisadas as situações e previsões para o local, que já está com mais de 95% de sua área recuperada. “Foi um trabalho muito bem elaborado e executado. É impressionante a recuperação. Uma área onde não tinha nenhuma vida, fazia parte de um lixão, agora já se vê verde e pássaros por todos os cantos”, comentou o reitor Gildo Volpato.

Todo o planejamento realizado durante o processo de restauração foi elaborado por engenheiros da Unesc e executado pela Petrobras. Ao fim do processo as vantagens serão inúmeras para o meio ambiente. Pode-se destacar a redução do contato com a água e os rejeitos do carvão, reduzindo também a geração de água ácida, uma das responsáveis pelo fim da vida no rio e arredores.

O terreno, que corresponde a aproximadamente 90 campos de futebol, fica dentro dos municípios de Criciúma e Forquilhinha. O Iparque monitorar a água superficial e subterrânea, o solo, as condições climáticas, a flora e a fauna, entre outros aspectos.

Estiveram presentes na visita, além do reitor e de técnicos do Iparque, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato; o chefe de gabinete Ricardo Pieri; diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve; o diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica das Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Ramos Nicoleit; a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc), professora Ângela Back, e procurador jurídico João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de novembro de 2016 às 17:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário