Iparque

Mais um passo para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental da Unesc

Mais um passo para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental da Unesc
Universidade pode fazer parceria com instituições gaúchas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Esta semana, a Universidade deu novos passos no Sistema de Gestão Ambiental. Professores e funcionários envolvidos visitaram nesta quinta-feira (11/8) a Universidade de Caxias do Sul e a Unisinos, em São Leopoldo, ambas no Rio Grande do Sul, para conhecer o trabalho de gestão ambiental realizado nas instituições e iniciar um processo de cooperação.

A comitiva da Unesc foi formada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Valores Humanos, José Carlos Virtuoso; pelo professor Mário Guadagnin; pela coordenadora do Sistema de Gestão Ambiental da Unesc, Cristiane Bardini Dal Pont, e as engenharias ambientais do Iparque (Parque Científico e Tecnológico), Adrielli Oenning e Bruna Lima.

Na Universidade de Caxias do Sul, o grupo foi recebido pela diretora do ISAM (Instituto de Saneamento Ambiental), Vânia Schneider. Segundo Virtuoso, durante a reunião, foram trocadas informações importantes e aberto um diálogo que poderá render cooperação efetiva, como a busca de soluções para problemas comuns, como a destinação adequada de resíduos químicos provenientes das atividades em laboratórios de pesquisa, bem como produção acadêmico-científica conjunta.

Já na Unisinos, o grupo da Unesc foi recebido pela responsável pelo treinamento do Sistema de Gestão Ambiental, Susana Brand. “Conhecemos a experiência da instituição, que tem o certificado da ISO 14001. Conhecemos a Estação de Tratamento de Efluentes do campus e o local onde são dispostos os resíduos químicos, dentre outros setores”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de agosto de 2016 às 19:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário