Ciência Unesc

Professores de Engenharia Química defendem seus trabalhos de doutorado

O curso de Engenharia Química da Unesc ganhou mais dois professores doutores recentemente. Dois docentes apresentaram os trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, para obtenção do grau de doutor em Engenharia Química.

Na última quarta-feira (31/5), o professor Maykon Cargnin, defendeu sua tese “Aplicação do método da média no volume na modelagem e simulação de decomposições de argilominerais e carbonato de cálcio durante a etapa de queima de revestimentos cerâmicos porosos” na UFSC. Cargnin foi orientado pela professora doutora Selene Guelli Ulson de Souza e coorientado pelos professores doutores Antônio Augusto Ulson de Souza e Agenor De Noni Junior.

A banca foi composta pelos professores doutores: Cíntia Soares, Adriano da Silva e José Vladimir de Oliveira (UFSC), Michael Peterson (Unesc) e Henry França Meier (FURB).

Já nesta segunda (5/6), Maria Alice Prado Cechinel fez a defesa de sua tese  “Redução de Ions Metálicos de Efluentes Petroquímicos Sintéticos Usando Macroalgas Marinhas Como Trocadores Catiônicos Naturais”, orientada pela professora doutora Selene Guelli Ulson de Souza e coorientada pelos professores doutores Antônio Augusto Ulson de Souza e Vítor Jorge Paes.

A banca foi composta pelos professores doutores: Cíntia Soares e José Vladimir de Oliveira (UFSC), Franciele Girardi (Univali), Michael Peterson (Unesc) e Everton Skonronski (Udesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de junho de 2017 às 09:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário