Ciência Unesc

Editora Unesc lança primeira obra traduzida

Editora Unesc lança primeira obra traduzida
Livro será lançado em 22 de maio na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A Editora Unesc tem novidades para os leitores. Neste mês, ela faz lançamentos coletivos de obras de diversos gêneros. Uma delas é “Lorenzo Milani – A Escola de Barbiana e a Luta por Justiça Social”, tradução para a Língua Portuguesa da obra “Lorenzo Milani, The School Of Barbiana And The Struggle For Social Justice”, de Federico Batini, Peter Mayo e Alessio Surian, publicada em Inglês. Este é o primeiro livro traduzido pela Editora Unesc e será lançado no dia 22 de maio, às 14 horas, no Auditório Edson Rodrigues.

Com tradução dos professores da Unesc, André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller o livro é fruto de uma parceria entre as editoras Unesc e UFSC. Ele conta a saga de um homem, filho de mãe judia, que se tornou um sacerdote católico, e dedicou à vida em defesa dos pobres e oprimidos. Dom Lorenzo Milani, foi viver na zona rural italiana, após a Segunda Guerra Mundial e em meio às montanhas da Toscana, se deparou com baixos níveis de educação e dedicou-se à Escola Popular. Mais tarde, quando foi transferido novamente, criou a Escola Barbiana, uma escola-modelo de educação humanista, em que cada estudante era responsável pelo próprio aprendizado, sem ser inibido por questões como a avaliação do conhecimento.

Poesia

No mesmo evento em que será lançado “Lorenzo Milani – A Escola de Barbiana e a Luta por Justiça Social” ocorre o relançamento do livro “Surpreender-se”, do professor Sansone Pereira. A obra é composta por 65 poesias, desenvolvidas ao longo de 26 anos pelo autor. Ela se divide pelas seções temáticas: Viver, Tempo, Amores, Mulheres, Imaginação e Autoria. O título foi publicado pela Editora Scortecci e a Ediunesc é apoiadora do seu relançamento.

Jogos e a educação

“Jogo, Brincadeira e Brinquedo: usos e significados no contexto escolar e familiar”, escrito pelo professor Gildo Volpato, atual reitor da Unesc, e lançado em 2002 pela Cidade Futura, terá uma segunda edição em 2017. O lançamento da obra, uma coedição entre Editora Unesc e Annablume Editora, está marcado para o dia 24 de maio, às 14 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc. A obra será disponibilizada para venda em livrarias de todo o Brasil.

Os lançamentos e relançamentos de títulos pela Editora Unesc fazem parte da programação do 2º Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos, realizado de 22 a 24 de maio pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação da  Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de maio de 2017 às 21:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário