Unesc participa de congresso internacional sobre Ensino a Distância
Contribuir para o desenvolvimento do conceito, métodos e técnicas que promovam a educação aberta, flexível e a distância, visando ao acesso de todos os brasileiros à educação. Essa foi a missão do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância e 7º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, que ocorreu em Bento Gonçalves nesta semana (25 a 29/10).
Neste ano, com o tema "Se eu fosse Ministro da Educação faria o seguinte propósito da EaD", o congresso lançou um desafio aos interessados pelo tema: pensar com ousadia e imaginação quais seriam as possíveis medidas a serem tomadas se fosse o Ministro da Educação.
Sessão de pôsteres, minicursos, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições de trabalhos científicos, debates, entre outras atividades foram desenvolvidas no decorrer do evento que encerrou com uma palestra sobre "O futuro da Educação e a Educação do Futuro: Rompimento Total e a "Singularidade Tecnológica", ministrada pelo professor José Luiz Cordeiro, da Singularity University, localizada nos Estados Unidos.
As professoras Nara Cristine Thomé Palácios Cechel, Elisa Netto Zanette e Michele Domingos Schneider apresentaram o trabalho "O Processo Avaliativo da EaD, no Ensino Superior: um Estudo de Caso", que traz os resultados preliminares do primeiro curso a distância da Unesc, de Tecnologia em Gestão Comercial.
Também participaram do congresso os professores Volmar Madeira e Ricardo Zambrano Júnior.
Saiba mais sobre o evento
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
27 de outubro de 2015 às 17:08
Newsletter
RSS