Ciência Unesc

Unesc socializa experiências de sucesso em Docência na Saúde

Unesc socializa experiências de sucesso em Docência na Saúde
Evento ocorreu em Salvador, organizado pelo Ministério da Saúde Mais imagens

Professores da Unesc socializaram a experiência da Universidade nos projetos Viver SUS Docente e Interação Comunitária durante o Curso de Especialização em Docência na Saúde. O evento, organizado pelo Ministério da Saúde, ocorreu na última semana em Salvador/BA.

“O Curso de Especialização em Docência na Saúde é destinado a professores da área da saúde e tem como objetivo desenvolver processos pedagógicos e formativos que respondam as necessidades sociais e de desenvolvimento e de melhoria da qualidade do sistema de saúde naquilo que diz respeito a formação universitária de profissionais da área da saúde”, explica a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Reynaud Toreti Becker.

Participaram do evento os professores Angela Erna Rossato, Denise Nuernberg, Indianara Reynaud Toreti Becker, Marco Antonio da Silva, Magada Tessmann Schuwaln e Willians Cassiano Longen, todos sob tutoria da professora Luciane Bisognin Ceretta, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, fruto de articulação com Departamento de Educação na Saúde (DEGES), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), com o Núcleo de Educação, Avaliação e Produção Pedagógica em Saúde – EducaSaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Projetos Unesc
O Viver SUS Docente trata-se de um projeto que prevê um processo de imersão de professores no Sistema Único de Saúde. A Interação Comunitária trata-se de uma disciplina de núcleo comum que promove a realização do diagnóstico de vida e saúde da comunidade de forma interdisciplinar. “As experiências compartilhadas com professores de todo o país foram consideradas de elevada relevância para a formação em saúde, por seu potencial transformador”, destaca Indianara.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2015 às 11:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário