Editora

Autora do livro Coração é homenageada

Autora do livro Coração é homenageada
Engeplus Mais imagens

A autora do livro "Coração", Maya Alves Silva, de nove anos, foi homenageada no Centro Cultural Jorge Zanatta, durante o evento em homenagem aos escritores da cidade de Criciúma, que fez parte das comemorações do centenário de emancipação político-administrativa do município. A homenagem a Maya foi pela obra "A negrinha do sorriso mágico", seu primeiro livro, que retrata a história de Layla, e que também recebeu uma premiação referente ao edital Aldir Blanc no ano passado.

Layla, protagonista do primeiro livro, também é personagem em seu segundo livro, publicado pela EdiUnesc, que será lançado no dia 29 de maio, às 9 horas, no auditório Edson Rodrigues, na Unesc. 

A obra "Coração" se trata do sonho de Layla de ser cardiologista para curar o avô, que possui problemas no coração. Assim como o primeiro, a segunda obra também possui uma versão na língua espanhola.

Maya desenvolveu as ilustrações do livro "Coração" e também criou a capa do livro de sua mãe, "Alguns Mundos", e já está preparando a narrativa de seu terceiro livro. 

Fonte e foto: Engeplus - por Emanuela Teixeira 

Mais informações: https://engeplus.com.br/noticia/educacao/215983/escritora-de-nove-anos-recebe-homenagem-e-planeja-o-lancamento-do-segundo-livro-em-criciuma

05 de maio de 2025 às 16:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário