Editora

A força das mulheres descrita em obras literárias

A força das mulheres descrita em obras literárias
Mais imagens

Para homenagear as mulheres no 'Dia Internacional da Mulher', relacionamos algumas obras que estão disponíveis para venda na Livraria da Unesc e relatam histórias inspiradores sobre as mulheres.

Muitas mulheres registravam em diários pessoais o cotidiano e os movimentos sociais e culturais de forma intimista, e a obra "Memórias de uma mulher viajante do século XIX" se debruça sobre o diário pessoal de Maria do Carmo de Mello Rego, uma mulher viajante, que quis perpetuar a memoria por meio da palavra escrita. 

A obra "Imprensa Feminista e Literatura" relata estudos sobre a presença e a atuação das mulheres na imprensa, apontando seu papel na construção de um pensamento feminista, que ganhou corpo no século XX e contribuiu de forma significativa para o avanço das conquistas das mulheres, em termos de participação na vida social.

Rosa Luxemburgo representa o esforço em pensar o marxismo como política da emancipação. O livro analisa detalhadamente os principais conceitos da autora, tais como a comunidade primitiva e sua perspectiva de retorno histórico, enfatizando, ainda, a criatividade histórica, um elemento de unificação da teoria e da prática.

O livro "Rosa da Gratidão" conta a história de Lara, que é uma garota que está sempre aborrecida e reclamando da vida. Um dia ela conhece Cristal, uma menina feliz e otimista, que lhe traz inspiração para ver o lado positivo das coisas, através da metáfora da rosa.

08 de março de 2023 às 18:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário