Odontologia

Professor da Unesc é o mais novo membro da Academia Catarinense de Odontologia

Professor da Unesc é o mais novo membro da Academia Catarinense de Odontologia
Renan Ceretta tomou posse sexta-feira em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O professor da Unesc Renan Antônio Ceretta é o mais novo membro da Academia Catarinense de Odontologia. Na noite de sexta-feira (24/11), o coordenador do curso de Odontologia tomou posse durante solenidade em Florianópolis e passou a ocupar a cadeira de número 25 da entidade. A admissão de Ceretta como acadêmico titular se deu por meio de uma votação secreta da qual participaram todos os profissionais que ocupam cadeiras na Academia.

A Academia Catarinense de Odontologia é uma associação civil, sem fins econômicos, e sediada em Florianópolis. Entre seus principais objetivos estão o de resgatar a memória da Odontologia catarinense e preservar para o futuro os fatos e acontecimentos contemporâneos, além de reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído para o progresso da ciência na área da saúde, especialmente da Odontologia. 

Ceretta afirma que entende o convite para fazer parte da Academia como um reconhecimento especial pelo trabalho desenvolvido. “Fiquei emocionado com o convite para fazer parte da Academia. Era algo que eu não esperava e que eu entendi como um atestado de qualidade do trabalho que venho desempenhando ao longo dos meus 27 anos de carreira na Odontologia. Compartilho esta honraria com todos os meus colegas da vida inteira, com alunos, com amigos, com minha família e com a Unesc”.

A solenidade foi acompanhada pela reitora Luciane Ceretta e pelo vice, Daniel Preve. O presidente do Centro Acadêmico de Odontologia Gabriel Mufatto e demais acadêmicos, professores e funcionários do curso, assim como dentistas da região também prestigiaram o professor da Unesc e agora imortal da Academia Catarinense de Odontologia.

Currículo

Ceretta possui graduação em Odontologia pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria); especialização em Planejamento e Gerência de Serviços de Saúde pela Unisul; especialização em Endodontia pela UFSC; especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas do SUS pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina; mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc; cirurgião dentista da Prefeitura de Criciúma e professor da Unesc.

Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Sanitizantes; Esterilizantes; Odontologia, Cuidado à Saúde Humana; Cultura; Ambiente, Primeiros Molares Permanentes, Canal Radicular; Tecido Periapical; Endodontia e Promoção da Saúde.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de novembro de 2017 às 13:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário