Odontologia

Jornada Odontológica promove debates multidisciplinares

Jornada Odontológica promove debates multidisciplinares
Abertura contou com palestra sobre cirurgia bucomaxilofacial (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Recuperar a autoestima, voltar ou passar a ter um rosto e um sorriso habitual, curar ou amenizar uma deformidade facial, tudo isto pode ser possível com uma cirurgia bucomaxilofacial, que vem chamando a atenção e conquistado pacientes nos últimos anos. Este foi assunto da abertura da 3ª Jornada Odontológica da Unesc. A palestra “O Papel do protesista bucomaxilofacial na saúde oral e geral dos pacientes” foi ministrada na manhã desta sexta-feira (7/11) no Auditório Ruy Hülse. O tema foi abordado pela professora doutora Cláudia Helena Lovato da Silva, da USP.

A Jornada também tratou da Endodontia - especialidade responsável pelo estudo da polpa dentária, sistema de canais e tecidos que cercam a extremidade terminal da raiz do dente - e da Ortodontia - especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares.

Abertura

A abertura do evento contou com a presença de alunos, professores e patrocinadores da Jornada. Durante a cerimônia, a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, parabenizou o grande movimento que o curso de Odontologia tem realizado e desejou um excelente evento a todos.

Fonte: Secom

07 de novembro de 2014 às 15:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário