Odontologia

Laboratório de Odontologia começa a receber alunos

Laboratório de Odontologia começa a receber alunos
Milena Spilere Nandi Mais imagens

A manhã deste sábado (27/10) foi marcante para os alunos do curso de Odontologia da Unesc. Desde as 7h20, os 40 estudantes da 4ª fase estavam na Universidade, tendo a primeira aula no Laboratório de Pré-Clínica Multifuncional. O local possui equipamentos de ponta e nele ocorrem as aulas primeiras aulas práticas dos futuros dentistas.

A estudante Miuriel Vieira, que trabalhou por 12 anos como auxiliar em um consultório odontológico, aprovou o novo espaço. “O laboratório ficou ótimo e estar aqui é uma felicidade enorme. Ser dentista é um sonho que tenho há muitos anos. Decidi entrar incentivada pela minha chefe e pelo meu marido. É também por ele e pelo meu filho que estou aqui. Vou dar o melhor de mim para ser uma ótima profissional”.

Segundo o Reitor da Unesc, Gildo Volpato, o laboratório foi construído com equipamentos de ponta para garantir a melhor formação possível aos alunos. “Temos que ser o melhor que pudermos. Estamos felizes em ver vocês hoje aqui, aproveitando este espaço de aprendizagem, que é um diferencial entre os cursos de Odontologia. Mas a formação de vocês não vai depender apenas do laboratório e de bons professores. Vai depender também do empenho de cada um”, afirmou.

Para a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Luciane Bisognin Ceretta, o laboratório é uma grande conquista para o curso e os alunos. “Agora é a hora de fazer a diferença. Aproveitem este espaço de aprendizado”. O coordenador do curso, Renan Ceretta, reiterou que o laboratório é o resultado de esforços conjuntos de várias pessoas da Universidade. “Da Reitoria aos professores do curso, todos estiveram unidos neste projeto. O laboratório foi equipado com o que há de mais moderno. As luminárias são de LED, o que poucos dentistas hoje têm, por exemplo. Outra das inovações que temos é a câmera. Enquanto o professor explica, vai filmando o que está fazendo e os alunos assistem em um telão”, contou.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

27 de outubro de 2012 às 17:34
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

andrei

29 de outubro de 2012 às 19:44

Parabêns ...é isso ai vamos acreditar em nossos alunos...os nossos brasileiros são os melhores.

cheile Aparecida feliciano da silva.

27 de outubro de 2012 às 19:40

PARABENS POR ESTA VITORIA.QUE DEUS ABENÇOE ATDS.E ASSIM NOSSA UNESC CAMINHA RUMO ANOVAS VITORIAS.

Deixe um comentário