Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania

Avante!!!

 Itapororoca amanheceu na cor cinza. Nós, rondonistas, vimos pela primeira vez a chuva cair nesta cidade. Porém, não foi motivo para desestimular nossa equipe de prosseguir na operação, tampouco a comunidade, que continuou nos prestigiando em nossas atividades.

Hoje apresentamos o curso "conhecendo melhor as doenças endêmicas", na qual abordamos alternativas de proteção e controle para toda comunidade. Concomitantemente, iniciamos o curso de conhecimento de políticas públicas de saúde do governo, com o objetivo de apresentar à população o alcance de seus direitos. Apresentamos também a primeira parte da oficina de "brinquedoteca", demonstrando formas de reaproveitar o lixo reciclável, transformando-o em brinquedos. Nessa atividade tivemos como objetivo estimular a criatividade das crianças e também dos adultos presentes, proporcionando um momento de interação e conscientização quanto ao descarte de embalagens recicláveis.

Nessa mesma linha, ministramos a segunda parte da oficina "diga não às drogas e ao álcool", priorizando atender as dúvidas da população quanto aos efeitos das drogas, bem como mencionar modos de prevenção e resgate das pessoas envolvidas neste mal. Por fim, ofertamos a oficina "aprendendo e lendo com alegria", buscando promover a prática da leitura, não só em função da vida escolar, mas que seja parte da vida de todos nós.

O dia de hoje foi gratificante, como não poderia deixar de ser, respondeu a todas as nossas expectativas. Até o sol apareceu para que fosse possível realizar a caminhada ao pôr-do-sol, momento de descontração e de conhecer um pouco mais da cidade, além de contar com a presença de pessoas que nos acompanham em todos os cursos ministrados, o que nos faz sentir ainda mais acolhidos.

Amanhã iremos apresentar a peça de teatro na Casa da Cultura para toda a comunidade. O roteiro está diretamente relacionado aos problemas enfrentados em Itapororoca e esperamos, mais uma vez, compartilhar nosso apreço por esta cidade. Mais notícias sobre a apresentação, postaremos amanhã no final do dia.

Por hoje é só e posso dizer que estamos imensamente agradecidos por fazer parte disso tudo!

 

Juslaine Machado de Quadros - curso de Direito.

29 de janeiro de 2015 às 23:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário