Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania

Conhecendo Itapororoca

 Após o dia 24/01/15, em que foi realizada a abertura oficial do Projeto Rondon - Operação Porta do Sol na Estação Ciência, localizada na cidade de João Pessoa, no ponto mais oriental das Américas, com a presença de autoridades representantes do Ministério da Defesa, do Exército brasileiro e do Governo Estadual da Paraíba, chegou a hora de conhecer a cidade em que serão realizados os trabalhos. 

 Hoje, 25/01/15, a alvorada foi ainda mais cedo do que de costume, 5h da manhã, pois às 8h partiríamos em direção a Itapororoca - PB. Chegamos, no alojamento, por volta das 9:30h. O secretário da Educação, Jehf Costa, nos recepcionou e nos colocou a par da realidade local. O primeiro "choque de realidade" veio com a informação de que teríamos de racionar água. Ainda que sejamos ensinados a economizar, não estamos habituados à situação. 

 Em seguida, iniciamos a organização do alojamento para que assim pudesséssemos dar os ajustes finais às oficinas. A tarde foi de preparação e estudos. Alguns finalizaram a organização de seus materiais e outros fizeram os últimos preparativos para os trabalhos, agora não mais com um grupo de 10 pessoas, mas sim um grande grupo de 21 pessoas, formado pelos acadêmicos e professores da UNESC, IFMG - Rio Pomba e o Sgto. Rodrigo, que aqui será o nosso "anjo". 

 No início da noite, o grupo fez um breve passeio pela cidade e o primeiro contato com a comunidade local. Logo após voltamos ao alojamento para descansar, pois amanhã iniciaremos as nossas atividdades. 

Andriw Loch

25 de janeiro de 2015 às 21:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário