Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania

Tem início a operação Porta do Sol – Paraíba – 2015

Ontem (22/01) depois de quase 19h de viagem, finalmente chegamos ao Estado da Paraíba para iniciar a operação Porta do Sol, no município de Itapororoca-PB. No aeroporto fomos recepcionados calorosamente pelos militares do 15º BIMTZ, que promoveram nosso deslocamento até os alojamentos do Exército Brasileiro, onde encontramos reunidos em torno de 360 rondonistas.

Hoje, depois de um descanso de cerca de 3h, recebemos os kits do Rondonista (mochila, camisetas, chapéu, squeeze, etc), e, durante a manhã, os rondonistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco as belezas naturais da capital João Pessoa.

Logo após o passeio , precisamente as 16:45, aconteceu a cerimônia de formatura das tropas do 15º BIMTZ, onde fizeram-se presentes diversas autoridades. Foi uma bela apresentação que contou com desfile, hinos entoados pelos soldados,exposição de veículos oficiais e Exército Brasileiro, além de uma tenda divulgando o Estado da Paraíba. Durante a cerimônia foram proferidas palavras de boas vindas aos rondonistas, destacando que esta será uma vivência única durante o período de nossa formação acadêmica.

Logo após a cerimônia, foi realizada a foto oficial de abertura da operação Porta do Sol, com a presença de todos os rondonistas segurando suas bandeiras diante de uma gigantesca bandeira do Brasil.

Ao longo do próximos dias iremos postar informações sobre nossa experiência. Acessem  o blog do Rondon/Unesc diariamente para nos acompanhar nesta jornada que está apenas començando...

23 de janeiro de 2015 às 22:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário