Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania

A despedida

A despedida
Equipe Rondon Mais imagens

Hoje o dia começou mais cedo, às 4h da madrugada nossos aventureiros partiram, com o coração apertado, de Comodoro rumo à Cáceres/MT. Às 11h da manhã chegaram em Cáceres e lá já se prepararam rapidamente para o almoço que teve início às 11h30. Depois do almoço, nossos colegas trataram logo de ensaiar a apresentação que se daria no Ginásio da UNEMAT. Após o ensaio, com os arcos coloridos com papel crepom em mãos, partiram para o local da apresentação. Lá, Coronel Brito Neto deu início à cerimônia e, após, as universidades foram sorteadas conforme a cidade onde realizaram o projeto Rondon. As apresentações foram lindas e calorosas, envolvendo, inclusive, a própria plateia. Após muita emoção com as apresentações, deu-se uma pausa com direito a um delicioso coquetel com salgadinhos, suco natural, água e refrigerantes.
Depois da comilança, o Coronel Brito Neto passou a palavra para Brigadeiro Veríssimo que juntamente à Dra. Vera , realizou a entrega dos certificados e dos troféus à cada uma das universidades participantes. Realizada as entregas, Brigadeiro Veríssimo fechou a cerimônia com chave de ouro, pronunciando as seguintes palavras “se a Dra. Vera me permite, gostaria de dizer que a Tuiuiú foi a melhor operação de todas”.
Finalizado o belo cerimonial, os rondonistas partiram para o segundo batalhão de fronteira e lá se aprontaram para o baile de encerramento. Perfumados e arrumados, foram para o clube Yate, onde muitas surpresas os aguardavam.
No clube Yate, foi realizada uma homenagem aos rondonistas de todas as cidades da Operação Tuiuiú, com uma apresentação de fotos acompanhada de música. Depois da apresentação, todos se deliciaram com uma janta maravilhosa, com salada tropical, carne, frango, farofa, maionese e, ao final, sobremesa de chocolate e morango. De barriga cheia, rondonistas, professores, tenentes, coronéis e soldados do exército caíram na dança ao som de uma banda que tocou desde forró até rock anos 60.
A alegria do baile contagiou a todos que aos poucos foram indo embora conforme o horário da partida. Nossos aventureiros, por sorte, partiam somente às 12h30, por isso, puderam ficar até às 2h30 da manhã no baile. Encerrado o baile, foram todos embora com a certeza de que a operação Tuiuiú foi devidamente cumprida. Agora, o coração apertado e a ansiedade já tomava conta de todos, que se dividiam entre o sentimento de tristeza por ter que partir e a felicidade por voltar e rever amigos e familiares.

31 de julho de 2011 às 09:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário