Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania

Convivendo na natureza

Mais um dia de sol escaldante na cidade de Comodoro. Acordamos cedo para mais uma jornada de trabalho. Um grupo dirigia-se novamente para uma aldeia indígena denominada de Aldeia Branca. Outro trilhava os caminhos do centro urbano da cidade onde os amigos já nos cumprimentavam no meio da rua.
Emoções tomaram conta do nosso alojamento no dia anterior com a chegada tão esperada da Professora Rose que pernoitou em uma das aldeias da região. A professora chegou com tantas “novidades indígenas” para contar, que esqueceu de guardar seus objetos pessoais que encontravam-se em um saco de lixo na área comum de nossa “casa” e que, por distração, foi parar na lixeira. Por sorte, nossos rondonistas atentos recuperaram o saco dos pertences não permitindo que o precioso registro de relatórios e fotos coletados na expedição do dia anterior se perdesse. As fotos irão comprovar isso.
Nosso dia foi repleto de aventuras, pois alguns de nossos colegas acompanharam uma expedição a uma cachoeira localizada em uma caverna no meio da mata. As belezas naturais deste paraíso ecológico são mesmo de tirar o fôlego.
O dia passa e a noite chega com mais uma correria para pegar o ônibus em direção aos nossos destinos. O retorno ao alojamento é sempre assim: corpos cansados, mas com brilho no olhar demonstrando a satisfação de dever cumprido.

27 de julho de 2011 às 08:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário