Extensão

Vivercom: projeto da Unesc levará serviços gratuitos à comunidade do Bairro Renascer

Vivercom: projeto da Unesc levará serviços gratuitos à comunidade do Bairro Renascer
Mais imagens

A comunidade do Bairro Renascer, em Criciúma, terá a oportunidade de desfrutar de uma ampla gama de atividades culturais, serviços de saúde e muito mais, tudo gratuitamente. Essa iniciativa faz parte do projeto de extensão Vivências e Experiências na Comunidade (ViverCom) da Unesc, e vai ocorrer neste sábado (28/10), no Centro Educacional Marista Irmão Walmir, localizado no Bairro Renascer, das 9 às 12h. 

A reitora Luciane Bisognin Ceretta, destaca a importância desse evento como uma maneira de retribuir à comunidade que tem acolhido a Instituição ao longo dos anos. “O projeto abrange uma ampla variedade de serviços que incluem recreação, cultura, orientações em saúde, educação, empreendedorismo, e promoção da diversidade. Toda a comunidade está convidada a participar”, disse a reitora, informando que esse compromisso se estenderá para diversos bairros da cidade de Criciúma até o final deste ano.

Entre as mais de 30 atividades e serviços disponíveis, destacam-se: Tipagem sanguínea; Auriculoterapia; Orientações sobre alimentação saudável; Conselhos sobre o uso de plantas medicinais; Distribuição de sementes; Atividades lúdicas para crianças; Oficinas de saúde para homens e mulheres; Workshops de estamparia artesanal; Brincadeiras e contação de histórias; Distribuição de livros; Orientação profissional; Regularização de CPF; orientações sobre o Imposto de Renda e sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI).

Além disso, o projeto conta com a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Criciúma e da União da Associação de Moradores (UABC). Cerca de 100 professores e acadêmicos da Unesc estão envolvidos na organização e realização desse evento.

“Essa iniciativa destaca o papel fundamental que as universidades comunitárias desempenham na promoção do bem-estar da comunidade, oferecendo acesso a serviços variados e contribuindo para o fortalecimento dos laços entre a Instituição e a população local”, finaliza uma das coordenadoras do ViverCom, Tatiane Macarini.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de outubro de 2023 às 15:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário