Extensão

Araranguá recebe três ações de Extensão da Unesc

Araranguá recebe três ações de Extensão da Unesc
Mais imagens

A cidade de Araranguá foi cenário de três ações de Extensão de grande relevância, no sábado (21/10). No Calçadão da cidade, ocorreram oficinas que abordaram temas como plantas medicinais, compostagem, aproveitamento integral dos alimentos e educação em Direitos do Consumidor. 

Simultaneamente, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Coloninha, foram conduzidas oficinas destinadas às crianças, focadas em higiene e saúde bucal, auriculoterapia e contação de histórias, bem como sessões informativas sobre a saúde da mulher e do homem. Na Praça Cesário Cibien, os acadêmicos realizaram um trabalho de revitalização.

Toda essa iniciativa foi coordenada pela professora Geiziane Laurindo de Morais, que integra a Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, e contou com a colaboração dos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), e do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

“Realizamos dez oficinas de diferentes temáticas, que não apenas forneceram conhecimento prático, mas também promoveram a prevenção de doenças, bem como ensinaram alternativas naturais de tratamento e fomentar a sustentabilidade ambiental”, disse Geizi.

Ela ainda ressaltou que essas oficinas também transmitiram técnicas valiosas para economizar recursos, preparando assim as futuras gerações para uma vida saudável. “Além de capacitar as pessoas para cuidar de sua saúde, essas ações reforçam os laços comunitários. Estamos, de fato, transformando conhecimento em ação prática para promover o bem-estar coletivo”, complementou Geizi.

A iniciativa de revitalização da praça foi liderada pela professora de Engenharia Civil e extensionista, Evelise Zancan. “Essa iniciativa vai além da melhoria do ambiente físico, tendo impactos positivos na qualidade de vida dos moradores. A revitalização cria espaços públicos mais agradáveis e seguros, proporciona oportunidades para atividades recreativas e promove o bem-estar físico e emocional das pessoas”, finalizou Evelise.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de outubro de 2023 às 08:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário