Extensão

Projeto de extensão inaugura sistema de captação de água em escola de Criciúma

Projeto de extensão inaugura sistema de captação de água em escola de Criciúma
Inauguração ocorre nesta sexta-feira, na escola José Contim Portella (Foto: Divulgação). Mais imagens

Cada gota de chuva tem o seu valor, e os alunos da escola José Contim Portella, do Bairro Santa Luzia, em Criciúma, sabem disso. Através do projeto de extensão da Unesc, “Gestão ambiental como estratégia para o fortalecimento da educação ambiental”, os estudantes desenvolveram um sistema de captação de água da chuva. O resultado pode ser observado pela comunidade nesta sexta-feira (26/6), a partir das 10h30, com a inauguração do sistema. 

Os alunos utilizaram uma cisterna e aproveitaram as calhas da escola para fazer a captação de água da chuva, que depois vai para um reservatório e será utilizada para a limpeza e irrigação da horta da escola.

 “O tema vem sendo trabalho com ênfase no ciclo da água e na importância para a sua preservação e conservação das diversas formas de vida no planeta”, explicou o coordenador do projeto de extensão, José Carlos Virtuoso.

O projeto de extensão faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Território Paulo Freire da Unesc, na região da grande Santa Luzia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de junho de 2015 às 16:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário