Extensão

Projeto da Unesc ajuda alunos do Bairro da Juventude a criar memorando virtual

Projeto da Unesc ajuda alunos do Bairro da Juventude a criar memorando virtual
Ação foi desenvolvida no curso técnico de Programador de Computadores Mais imagens

Os alunos do Bairro da Juventude desenvolveram um software que vai ajudar a controlar os serviços de manutenção elétrica, hidráulica e marcenaria. O programa “Gerenciador de Manutenção de Serviços” foi criado no curso técnico de Programador de Computadores, que é realizado dentro do projeto de extensão da Unesc “Ações direcionadas a Capacitação em Empreendedorismo, Plano de Negócios e Responsabilidade Social”.

O embrião do programa foi criado, em 2014, pelas alunas Tainá Gárcia, Luani Rochi e Gabrieli Rochi. O objetivo era participar da Feira da Inovação, realizada pela Unesc. Agora, em 2015, o estudante Guilherme Medeiros Rodrigues, de 15 anos, retomou o projeto e aprimorou a proposta. "Fiz o layout e o professor ajudou na parte da programação. Gostei muito do resultado e é isso que quero fazer", afirmou Guilherme.

O software Gerenciador de Manutenção de Serviços é um memorando virtual. O professor do curso João Manoel de Carlo explica que, a partir da abertura de um pedido, o usuário cadastra o problema e direciona o atendimento. “Isso permite que se tenha um controle dos trabalhos, o andamento de cada um e ainda os gastos que estão sendo feitos”, comentou o professor.

Coordenado pelo professor João Abel Corrêa, o projeto de extensão faz parte das ações da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e conta com o apoio dos professores orientadores João Batista da Silva e Ricardo Pieri e dos alunos Carina Nunes, Guilherme Spiazzi dos Santos, Caroline Almeida, Betina Bhrem e Ana Paula da Silva dos Santos.

*Com informações da assessoria de imprensa do Bairro da Juventude

Fonte: Secom

22 de maio de 2015 às 15:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário