Núcleo de Gestão da Inovação e Transferência de Te

Metaverso da Unesc é apresentado em Florianópolis

Metaverso da Unesc é apresentado em Florianópolis
Mais imagens

A Unesc é uma Universidade que inova dia após dia e esta dedicação que contribui com o aprendizado dos acadêmicos, chama atenção em todo o estado. Prova disso é que, o metaverso, que passou a fazer parte do ensino da instituição foi um dos cases de sucesso apresentados durante o Inova+Ação, evento realizado em Florianópolis, a partir da iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a ABComm/SC, Acate, ADVBSC e Empreende Brazil.

Quem representou a Unesc no evento que ocorreu no CentroSul foi a Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes. “A Unesc sempre inova na busca por proporcionar o melhor aprendizado e a melhor experiência aos universitários. Como exemplos recentes, temos a Graduação Multi, implantada no início de 2022, e o Centro de Realidade Mista, utilizado nos cursos da área da Saúde. Ações como estas, que contribuem com os nossos alunos e com a comunidade onde a nossa Universidade está inserida, colocam a Unesc na vanguarda do ensino, da pesquisa e da extensão, atraindo os olhares de todo o estado e do país”, fala. 

A apresentação foi feita em parceria com a ADVB, entidade da qual Gisele é  diretora de Desenvolvimento Socioeconômico. A importância da Unesc em levar o case a cada vez mais pessoas foi destacada pelo presidente da ADVB, Claiton Pacheco. “Acredito ser super importante a Unesc mostrar o quando tem avançado em pesquisas e desenvolvimento de novos  modelos dentro da Universidade, o que mostra que ela é global e antenada em todo o mundo,  tanto no real quanto no metaverso. Foi fundamental para quem participou do evento pensar fora do quadrado e entender que o metaverso não é algo do futuro, mas sim do presente, além de fazer com que empresários compreendam e reflitam como podem aplicar esta ferramenta dentro do seu próprio negócio”, enfatiza Pacheco.

O Inova+Ação contou com mais de 30 palestras, mentorias, workshops e treinamentos oferecidos para os empresários.

Chances de viver estas experiências

Ainda é possível garantir uma vaga nos diferentes níveis de ensino da Unesc. Os descontos para os ingressantes são de até 100% nas mensalidades.

A Universidade conta com 57 cursos de graduação e 50 cursos de pós-graduação, sendo 38 especializações, sete mestrados e cinco doutorados, além da Unesc Tec, a Escola Técnica que leva ensino técnico de qualidade e baseado nas demandas do mercado regional.

Entre os programas estão o Desconto Volte a Estudar com 25% de desconto durante todo o curso aos acadêmicos da Unesc e 20% para acadêmicos de outras instituições e que estejam evadidos há mais de dois semestres; o Desconto Transferência Externa com 20% de desconto nas mensalidades durante todo o curso; o Desconto 2ª Graduação/Habilitação que poderá ser concedido 25% durante todo o curso se for segunda graduação ou habilitação; e o Desconto Egressos com 30% durante todo o curso se for 2ª graduação ou habilitação.

Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de agosto de 2022 às 08:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário