Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante

Lideranças de Bairros conhecem oportunidades de bolsas de estudo e financiamentos

Lideranças de Bairros conhecem oportunidades de bolsas de estudo e financiamentos
Processos seletivos estão abertos até 4 de março (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Presidentes de Associações de Bairro de Criciúma estiveram na Unesc na noite desta quarta-feira (24/2), para conhecerem melhor as oportunidades de bolsas de estudo e financiamentos disponibilizados para calouros e veteranos da Instituição.

Eles receberam as boas-vindas da pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, que afirmou que a Instituição está aberta a toda a comunidade. “A Unesc é uma Universidade Comunitária, é de todos. Aqui há várias possibilidades, desde o ensino até o atendimento em saúde e jurídico. Queremos que vocês passem isso para os moradores dos seus Bairros. Essa mensagem de que temos várias oportunidades para que as pessoas realizem o desejo de fazer um curso superior, seja com bolsa ou financiamento”, comentou.

A coordenadora da CPAE (Coordenaria de Políticas de Atenção ao Estudante), Janaína Vitório, e a assistente social Lutiele Ghellere, explicaram como funciona o processo seletivo para as bolsas de estudo e para o Unesc Financia, o financiamento próprio da Universidade. O encontro teve ainda a participação da supervisora dos Programas de Relacionamento da Unesc, Camila Batanolli.

O secretário da UABC (União das Associações de Bairro de Criciúma), Eduardo Pereira, aprovou a iniciativa da Universidade de conversar com as lideranças de Bairro para mostrar as possibilidades aos moradores. “Muitas vezes os jovens querem fazer um curso superior mas desistem porque não têm condições, mas não sabem que eles podem conseguir por meio de bolsas. O estudo é importante para que se tenha melhores perspectivas de vida. Às vezes essa pessoa consegue, por meio do estudo, mudar a realidade de toda a família”.

Saiba mais sobre essas oportunidades

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de fevereiro de 2016 às 21:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário