Tecnologia em Design de Moda

Outubro Rosa: Alunos do curso de Design de Moda Senai/ Unesc promovem sessão especial de fotos

Outubro Rosa: Alunos do curso de Design de Moda Senai/ Unesc promovem sessão especial de fotos
Atividade foi realizada em dois momentos e teve o principal objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama (Fotos: Jéssica Pereira/Novo texto) Mais imagens

Valorizar as mulheres e fortalecer ainda mais a importância da prevenção ao câncer de mama. É com este objetivo que os alunos do curso de Design de Moda Senai/ Unesc, realizaram uma atividade especial com o foco na campanha do Outubro Rosa. Dividida em duas etapas, os acadêmicos do curso promoveram uma atividade onde foram feitas fotografias de mulheres do Balneário Rincão e também do Senai de Criciúma.

Na última sexta-feira, fotografamos 10 mulheres que fazem parte da Rede de Combate ao Câncer do Balneário Rincão e, nesta segunda-feira, com o objetivo de promover também a autoestima e enaltecer a importância da prevenção ao câncer de mama, fotografamos as mulheres que trabalham no Senai em Criciúma. É uma forma de valorizarmos ainda mais a importância do autocuidado”, explica a professora de fotografia e produção de moda do curso, Letícia Dal Bello.

A ação é realizada todos os anos e engloba diferentes fases do curso. “Todos podem participar e a nossa intenção é fazer com que eles aprendam na prática, e reforcem a importância da campanha”, garante a professora.

A atividade, segundo a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, é uma importante forma de contribuir com o Outubro Rosa e sensibilizar a população sobre o câncer de mama, de forma lúdica e criativa. “Nosso objetivo foi de fazer com que as mulheres pudessem parar um pouquinho para se olhar, se valorizar. Chamar a atenção para o autocuidado e todas essas questões importantes que envolvem a prevenção ao câncer de mama. Por meio da fotografia, tentamos levar esse olhar um pouco diferente, criativo e divertido, trazendo autoestima para essas mulheres. E para os nossos alunos, é uma forma de colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula”, explica a coordenadora do curso.

Texto/Colaboração: Jessica Pereira/Novo Texto

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de outubro de 2022 às 18:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário