Tecnologia em Design de Moda

Fashion Revolution inicia com hasteamento de bandeira

Construída por pedaços de retalhos confeccionados por mais de 120 alunos do curso de Design de Moda da Unesc/Senai, a bandeira do Fashion Revolution carrega mais do que uma identidade visual única. Ela simboliza a conscientização dos estudantes sobre questionamentos relacionados ao ciclo produtivo da moda.

"É um tema que envolve questões de responsabilidade social e ética, entre outras muito importantes para o mundo da moda e a sociedade como um todo”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio. Portando, cada pedaço de retalho usado na construção da bandeira simboliza o sentimento do aluno responsável, além de seus questionamentos sobre os deveres sociais e éticos da moda. “Todos os alunos contribuíram para a produção e ajudam no movimento Fashion Revolution”, completa.

O Fashion Revolution é um evento mundial que busca conscientizar a população sobre como as roupas utilizadas no cotidiano são produzidas. “É importante que todos conheçam o caminho da moda até o armário”, alerta a coordenadora. “Assim, pode-se diminuir a falta de ética, meios de produção que poluem e até mesmo as questões sociais, como geração de empregos justos e com boas condições aos que trabalham na confecção de roupas”, finaliza Charlene. Entre mesas redondas, confecção de itens visuais e bazar de roupas, as atividades seguem até o dia 26 de abril.

Confira o cronograma completo do Fashion Revolution:


23/04 - Campanha "Quem fez minhas roupas"
24/04 - 19h- Mesa redonda com Larissa Moraes e Mesa redonda Denim Day - ambas no Senai
25/04 - 10h- (RE) Bazar no Senai 
26/04 - (RE) Bazar na Unesc

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2019 às 19:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário