Tecnologia em Design de Moda

Enmoda: Estudantes da Unesc/Senai estão nos últimos preparativos

Enmoda: Estudantes da Unesc/Senai estão nos últimos preparativos
Evento integra o setor de confecção, a sociedade e os estudantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Sem monotonia. A busca pelo conhecimento é a chave para a aluna Érika Waterkemper Biléssimo se sentir realizada. Dentro desse contexto, junto ao amor pelas tendências e pela caça do novo, a estudante escolheu desenvolver sua carreira no mundo da Moda. Ela e os alunos de todas as fases do curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai estão nos últimos preparativos para o 15º EnModa, que ocorre na próxima quarta-feira (2/12), no Siso’s Hall, em Criciúma, às 19h30.

Este ano o evento conta com a participação de 23 empresas de Criciúma e região, que colaboram de forma co-criativa com os estudantes. Segundo a coordenadora do curso, Charlene Amâncio, esta é uma forma de eles terem contato com o mercado de trabalho. “Os alunos criaram uma coleção direcionada ao perfil mercadológico das empresas. Como uma forma de vitrine, o Enmoda já trouxe experiências de alunos contratados por empresários que observavam o evento”, comentou.

A aluna Érika, da sexta fase do curso, está desenvolvendo suas peças junto à empresa Kaline Couros. “Continuei com a proposta do material utilizado pela marca, porem destinado a um público diferente do que eles costumam fazer”, contou a estudante. Ela comentou ainda que teve como inspiração para a confecção de suas peças, as mulheres de Nova York. “São looks sexys, porém comportados, ousados no estilo, que revelam uma mulher madura e ligada na moda. Nas roupas ela é independente, forte, e dona de si”, afirmou.

As confecções vão apresentar as influências e tendências para o inverno 2017. Cada fase desenvolve projetos interdisciplinares para o evento. A segunda fase está elaborando uma coleção de moda em miniatura para bonecas e a projeção de cenários que tem como temática: "A Indumentária ao redor no mundo".  Já a quarta fase produzirá um editorial de moda que será exposto por meio de fotografias. E os alunos da sexta fase criam coleções de moda para empresas de Criciúma e região.

Saiba mais

O EnModa oferece ao estudante a possibilidade de criar sua própria empresa e marca de forma fictícia, escolhendo segmento, sistema de vendas, distribuição, perfil do consumidor, ponto de venda e promoção, entre outros elementos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de novembro de 2015 às 15:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário