Tecnologia em Design de Moda

Estudantes de curso de Moda representam Criciúma no Paraty Eco Fashion 2014

Estudantes de curso de Moda representam Criciúma no Paraty Eco Fashion 2014
Alunas Unesc/Senai apresentaram look do projeto “Mãe África” (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Criciúma foi representada pelo curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai no evento “Paraty Eco Fashion”, que ocorreu de quinta-feira a domingo (16 e 19 de outubro), em Parati, no Rio de Janeiro. O projeto “Mãe África”, das estudantes da sexta fase do curso, Maria Aline Cassão Cabral e Jéssica Gomes Vaz, foi um dos 30 selecionados para participar do evento, que incentiva e valoriza propostas inovadoras e criativas para a sustentabilidade das comunidades tradicionais, destacando as culturas das regiões brasileiras.

Segundo a coordenadora do curso, Charlene Amâncio Nunes, a coleção “Mãe África” une moda e sustentabilidade em peças e acessórios do vestuário feminino feitas com matérias-primas como resíduos têxteis, sobras de aviamentos de confecções e fibras naturais como a taboa, a tiririca e a palha de butiazeiro. “Durante o Paraty Eco Fashion, foi relatado ao público o processo de inspiração, criação e desenvolvimento da coleção. Os trabalhos ficaram em exposição e um dos looks participou do desfile na praça da cidade e de um editorial de moda”, conta.

A confecção das peças criadas pelas alunas do curso de Tecnologia em Design de Moda foi realizada por dois clubes de mães que usam o artesanato como fonte de renda: a Afave, de Nova Veneza e o Passo de Fibra, de Torres. “Foi muito gratificante representarmos nossa região em um evento deste nível e demonstrar um pouco do que podemos fazer para contribuir com uma moda mais sustentável”, afirma Charlene.

Fonte: Secom

20 de outubro de 2014 às 16:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário