Sala dos Municípios

Sala dos Municípios abre suas portas para o Colegiado de Saúde da Amrec

Sala dos Municípios abre suas portas para o Colegiado de Saúde da Amrec
Reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/11) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Sala dos Municípios da Unesc mais uma vez foi espaço de importantes avanços para o Sul de Santa Catarina. Na tarde desta quinta-feira (14/11) o local foi cedido ao Colegiado de Saúde da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), para uma reunião envolvendo representantes de todos os municípios da região.

Para a coordenadora da Sala, Izabel Regina de Souza, abrir às portas da Universidade reforça sua missão como comunitária. “É também uma aproximação, que possibilita entender as demandas do Sul catarinense e como a Unesc pode contribuir”, afirma.

Durante o momento, os membros do Colegiado foram convidados a participar do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos, evento realizado pela Sala dos Municípios em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, vinculada à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). As atividades serão gratuitas e ocorrerão das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas na sede da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). Clique aqui para saber mais. 

A Sala dos Municípios

O projeto, com foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), fomenta a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, explica que ao receber a demanda da gestão municipal, a expertise da Universidade é colocada em prática na busca por atendê-los

“A Universidade não é apenas fonte, mas também veículo do recebimento de experiências, em prol do incremento de inovação e desenvolvimento da própria Instituição e dos municípios que a cercam. A Sala é um canal consolidado para fortalecer as ações entre a Universidade e o poder público”, explica Izabel.

Como a Sala dos Municípios pode contribuir?

  • Capacitação de professores;
  • Cursos voltados ao comércio e indústria;
  • Prestação de serviços;
  • Projetos de extensão;
  • Palestras, minicursos e workshop;
  • Prestação de serviços pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico), como projetos ambientais, saneamento básicos, mobilidade urbana, planos diretores e projetos de barramento de água.


O espaço está aberto das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Para dialogar com a Sala dos Municípios, é disponibilizado os contatos (48) 3431-2745 e (48) 3431- 4586

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário