Sala dos Municípios

Lideranças têm dia de troca de experiências com ecossistema de inovação na Acate

Lideranças têm dia de troca de experiências com ecossistema de inovação na Acate
Ao lado de empresários da Acic, lideranças da Unesc visitaram a Associação Catarinense de Inovação em busca de conhecimento para implantação de espaço de coworking (Fotos: Deize Felisberto/ Acic) Mais imagens

Uma manhã focada nas tendências das áreas de inovação e tecnologia. Assim foi a visita de empresários da diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), assim como seus colaboradores, à sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) nesta terça-feira (23/7). Lideranças da Unesc acompanharam a visita em Florianópolis.

Em busca de conhecimento e experiências que possam ser compartilhadas nas organizações, os visitantes puderam conhecer toda a estrutura da Acate. A entidade possui 12 empresas incubadas, por meio de diversos projetos estratégicos, um deles, o Miditec, uma das cinco melhores incubadoras do mundo no ranking UBI Global.

“A incubadora de negócios é somente um dos nossos projetos. Temos todo um espaço para geração de oportunidades para o empreendedorismo e a inovação. Um exemplo é o Projeto LinkLab que acelera o processo de inovação através da conexão das empresas com as startups", destaca o colaborador da Acate, Caio Prange, da área de relacionamento, que apresentou a associação aos empresários. Conforme ele, atualmente 17 empresas participam deste projeto para acelerar a inovação de forma mais rápida.

Participaram da visita a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Lopes, e a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza. Para Gisele, estar na Associação reforçou a importância de continuar investindo na inovação da Universidade. “Tivemos a oportunidade de conhecer tendências de espaço colaborativos para a inovação e a forma como a entidade e empreendedores se organizam para desenvolver projetos que visem soluções para transformar o ambiente de vida. Confesso que chegamos cheios de ideias e a sensação de que estamos no caminho certo. O que vimos está em consonância com o lema da nossa campanha institucional: ‘O novo a gente faz juntos’. Foi simplesmente fantástica essa experiência”, avaliou entusiasmada.

Aproximação entre Acic e Acate

Para o coordenador do Núcleo de Base Tecnológica da Acic e diretor regional da Acate, Rafael Rosso Fernandes, a missão é fundamental para a aproximação entre a entidade empresarial e a Acate.

"A grande importância desta visita é a interação entre as entidades. Esta abertura favorece o desenvolvimento de ações de inovação na Acic e para as empresas nucleadas e associadas da Acic e, consequentemente à região", observa Fernandes.

O diretor secretário da Acic, Edmilson Zanatta, também reforça a importância desta iniciativa. “É uma oportunidade para as empresas de se conectarem com as tendências do mercado. Hoje as mudanças estão muito rápidas e precisamos estar atualizados. A forma de atração dessas startups, este ambiente de inovação e criatividade estimulada aqui, tudo isso precisamos levar para as nossas empresas e também trabalhar em parceria”, reforça. 

Mayara Cardoso – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colaboração: Deize Felisberto/ Acic

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de julho de 2019 às 21:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário