Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas

Ipat apresenta projeto para diagnóstico ambiental da microbacia do Rio Salto

Ipat apresenta projeto para diagnóstico ambiental da microbacia do Rio Salto
Estudo vai permitir identificar fontes poluidoras (Foto: Câmara de Urussanga) Mais imagens

O projeto para a realização de um diagnóstico ambiental da microbacia do Rio Salto, em Urussanga, foi apresentado na última semana por técnicos do Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) à comunidade durante sessão na Câmara de Vereadores do município.

A microbacia do Rio Salto atinge uma área de aproximadamente 12 quilômetros quadrados e o estudo vai permitir avaliar o potencial hídrico e identificar as fontes poluidoras do manancial.

Segundo o coordenador do setor de Projetos Ambientais do Ipat, Sérgio Gallato, o estudo contempla fatores como o mapeamento da cobertura vegetal e uso da terra, mapeamento das fontes e medidas de curto, médio e longo prazo para recuperação ambiental da microbacia.

Além de Galatto, participaram da apresentação o geólogo Gustavo Simão e o engenheiro ambiental Ives Fiegenbaum, também do Ipat.

O vereador Odivaldo Bonetti foi quem solicitou o diagnóstico do Rio Salto à Unesc. Para ele, o projeto significa o ponto de partida para a recuperação da microbacia.

* Com colaboração da Câmara de Vereadores de Urussanga.

Fonte: Secom

06 de abril de 2015 às 15:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário