Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas

Moradores de Araranguá conhecem Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos

Moradores de Araranguá conhecem Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos
Técnicos do Ipat realizaram a última audiência pública do projeto (Foto: Divulgação) Mais imagens

A última audiência pública para apresentação e deliberação do Plano Municipal de Saneamento e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Araranguá foi realizada na noite desta quarta-feira (18/3), na Câmara de Vereadores. Esta etapa do projeto foi finalizada pelo Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), responsável pela elaboração dos Planos.

A audiência foi ministrada pelo engenheiro e professor da Unesc na área de tratamento de esgoto, José Alfredo Costa. Também estiveram presentes a engenheira Ambiental Bruna Borsatto, engenheiro civil, Geovani de Costa, engenheiro agrimensor, Tales Antunes, assessor jurídico do Samae de Araranguá, Tiago da Rosa Teixeira, diretor geral do Samae, Everson Casagrande, superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá, Paulo Simon, vereadores, presidentes de associação de moradores, representantes de entidades de Araranguá e população em geral.

Na audiência pública, foram sanadas dúvidas sobre os mananciais de Araranguá, estações de tratamento, Ecoponto, questões da área ambiental e coleta seletiva de lixo. O próximo passo do Ipat será finalizar o plano, enviar para a Câmara de Vereadores do município para posteriormente virar Lei.

*Com colaboração da assessoria de imprensa do Samae de Araranguá


 

Fonte: Secom

19 de março de 2015 às 17:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário