Enfermagem

Atividade sobre o vírus H1N1

O curso de Enfermagem UNESC está realizando no colégio UNESC discussões e orientações sobre a Gripé A, Influenza H1N1, que é uma condição atual que vem preocupando a Sociedade. 

A H1N1 é uma doença respiratória causada por vírus influenza do tipo A, que é transmitida  pessoa a pessoa por meio de tosse e/ou espirros de pessoas infectadas. Os sintomas são parecidos com a gripe comum, porém são persistentes e mais agressivos, não deixando a pessoa se recuperar facilmente, tais sintomas incluem: febre, tosse seca, inflamação de garganta, dores nas articulações, músculo e cabeça, calafrios e fadiga. Se a pessoa não consegue se recuperar adequadamente, há riscos de complicações como pneumonia e distúrbios respiratórios graves.

A vacina para os grupos prioritários somado às estratégias de prevenção são elementos essenciais a nossa saúde. Para a prevenção é necessário se manter em ambiente ventilado, evitar conglomerados, tossir e/ou espirrar em braço ou antebraço, lavar criteriosamente as mãos várias vezes ao dia com água e sabão secando com papel ou em nos domicílios com toalha limpa e usar álcool 70%.  São medidas importantes e simples. Além disso a pessoa deve se alimentarpara ter uma imunidade melhor.

Os encontros estão ocorreu ocorrendo para os alunos de ensino fundamental ao médio, e, no dia 10/05/2016 fizemos o encontro no bloco O sala um com os alunos  do 6º e 7º ano  - 61 alunos - das 8h30 às 9h10; 8º e 9º ano - 56 alunos  -das 10h às 10h40 e 1ª, 2ª e 3ª  - 74 alunos - das 10h50 às 11h30.

Logo teremos o agendamento das crianças do ensino fundamental que de forma lúdica aprenderão sobre esse assunto de utilidade pública.

Texto: Profª Msc. Karina Cardoso Gulbis Zimmermann

10 de maio de 2016 às 17:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário