Farmácia

Inscrições para o programa de Residência Multiprofissional da Unesc vão até 27 de outubro

Inscrições para o programa de Residência Multiprofissional da Unesc vão até 27 de outubro
Podem participar profissionais das áreas de Educação Física Bacharelado; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; e Psicologia Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para o processo seletivo de profissionais das Áreas de Educação Física Bacharelado; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; e Psicologia, para atuarem como profissionais de saúde residentes junto ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, com foco nas áreas de Atenção Básica e Saúde da Família; Saúde Coletiva; e em Saúde Mental, Atenção e Reabilitação Psicossocial.

De acordo com a coordenadora dos programas, Lisiane Tuon, as inscrições estão abertas até 27 de outubro pelo endereço: unesc.selecao.net.br. Graduandos que tenham, até a data da matrícula, o registro do conselho profissional da sua área ou o número provisório do registro também poderão participar do processo seletivo.

“Os selecionados dedicarão exclusivamente seu tempo à prestação de serviços na rede municipal de Saúde de Criciúma e em serviços ligados à Unesc, em colaboração com a prefeitura. Ao término do contrato, os participantes receberão a titulação de especialistas”, lembra Lisiane.

Os interessados em integrar os programas de Residência devem se inscrever pelo site mencionado. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 4.106,09, concedida pelo Ministério da Saúde, pelo período de 24 meses. A prova escrita será realizada em 10 de novembro de 2023.

O processo seletivo se dará em três etapas: prova escrita, que terá peso de 40 pontos; análise de títulos, com peso de 25 pontos; e entrevista, com peso de 35 pontos. O resultado final será divulgado em 12 de dezembro de 2023 e estará disponível no seguinte endereço eletrônico: unesc.net/processo_seletivo_residencia_multiprofissional.

O Programa tem como objetivo aprimorar aspectos éticos, políticos e técnicos-científicos no campo da saúde mental e atenção psicossocial. Ele visa capacitar profissionais de diversas áreas por meio da educação em serviço, preparando-os para atuar em equipes multiprofissionais. Além disso, busca garantir a aplicação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e da reforma psiquiátrica brasileira, adaptando-se às necessidades específicas da saúde mental da população local.

As ações do programa envolvem tanto abordagens coletivas quanto atendimento clínico individual, seguindo as diretrizes de integralidade e o modelo de vigilância à saúde do SUS. Os profissionais atuam de forma integrada em diversas áreas de conhecimento por meio do ensino em serviço.

Para obter mais informações, acesse o documento oficial em: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/22993.pdf?1693252723

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2023 às 15:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário