Farmácia

Curso de Farmácia recebe Presidente do Conselho Regional da área

Curso de Farmácia recebe Presidente do Conselho Regional da área
Marco Koerich conheceu detalhes da atuação da graduação em projetos como Farmácia Solidária e Farmácia Escola (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Lideranças do curso de graduação em Farmácia da Unesc receberam, nesta quinta-feira (04/05), o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC), Marco Koerich. O encontro serviu para que a liderança estadual pudesse conhecer de perto a atualizar-se sobre números referentes ao atendimento da comunidade nos projetos ligados ao curso.

Conforme Koerich, a visita foi produtiva. “Especialmente por ouvir sobre o impacto positivo na sociedade e, principalmente, na formação dos acadêmicos graduados em Farmácia pela Unesc”, destacou.

Para a coordenadora do curso, Sílvia Dal Bó, é de extrema importância a forma com que a Universidade se relaciona com os agentes envolvidos nas diferentes áreas. “Temos o prazer de apresentar nossa estrutura, nossos números e relatos que vêm de professores e acadêmicos, além da própria comunidade, sobre o cenário que envolve o curso de Farmácia na Unesc. Isso porque sabemos que a estrutura e a equipe que temos são referência no estado”, pontuou.

Um dos destaques da conversa, de acordo com a coordenadora do projeto Farmácia Solidária, foi a metodologia utilizada nas ações que envolvem todos os alunos que passam pela graduação. “São 17 anos de um projeto sólido, estruturado e de extrema credibilidade. Da criação até hoje, todos os acadêmicos que formados pela Unesc tiveram a experiência de passar pela Farmácia Solidária. Isso lhes oferece uma bagagem extremamente diferenciada”, acrescentou, informando ainda que o curso conta com  farmacêutico em tempo integral na Farmácia Solidária e o espaço também possui certificado de regularidade técnico emitido pelo CRF.

Após a visita ministrou aula para a turma da primeira fase da disciplina Ciências Farmacêuticas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de maio de 2023 às 09:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário