Farmácia

Unesc marca presença no Festival Solidário em comemoração aos 142 anos de Criciúma

Unesc marca presença no Festival Solidário em comemoração aos 142 anos de Criciúma
A Universidade prestigiou o evento oferecendo à população uma ação comunitária com os acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição (Fotos e Texto: Décio Batista/Agecom/Unesc) Mais imagens

Na programação de aniversário dos 142 anos de Criciúma, a Unesc, como uma filha, criada pelo ex-prefeito Ruy Hulse, em 1968, se fez presente no Festival Solidário organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e Habitação, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. De presente, a Universidade levou para a praça de eventos, uma ação comunitária com os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição. A equipe do departamento comercial também marcou presença.

Os acadêmicos de Biomedicina realizaram exames de tipagem sanguínea. Crianças e adultos foram atendidos e saíram felizes com a descoberta do tipo de sangue. Já os futuros enfermeiros presentes aferiram a pressão de quem passava pelo stand da Unesc.

Já o curso de nutrição levou informações sobre uma boa alimentação. As crianças curiosas, se admiraram com as réplicas de alimentos como: ovo, bife, feijão, alface, aipim, pães de forma e d’água, entre outros. O curso de Farmácia orientou os populares sobre o armazenamento adequado dos medicamentos, bem como os trabalhos desenvolvidos na Farmácia Solidária e o seu papel social.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de junho de 2022 às 14:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário