Farmácia

Farmácia Hospitalar

FARMÁCIA - UNESC proporciona conhecimento e habilidade para o farmacêutico atuar com competência no setor hospitalar. Disciplina e estágio direcionado. 

compreende atividades de logísticas, processos, gestão, tecnologia, cuidado do paciente e serviços farmacêuticos aplicados no hospital! 

De acordo com a Resolução nº 572/2013, do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Farmácia Hospitalar é uma das dez linhas de atuação do farmacêutico, que englobam 134 especialidades.

E no ambiente hospitalar, são várias as possibilidades de atuação: farmácia clínica domiciliar; farmácia clínica em cardiologia, em cuidados paliativos; em geriatria; em hematologia; farmácia clínica em oncologia; em pediatria; em reumatologia; em terapia antineoplásica; farmácia clínica em unidades de terapia intensiva; farmácia clínica hospitalar; farmácia hospitalar e outros serviços de saúde, nutrição parenteral; pesquisa clínica e radiofarmácia;

Clique aqui e acesse as resoluções CFF de números 568/12 e 492/08 que dispõem sobre a atuação do farmacêutico na Farmácia Hospitalar: https://goo.gl/xoCRqh

 

18 de maio de 2018 às 15:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário