Fisioterapia

Bem Viver com Alzheimer: Grupo leva informações e apoio para familiares e cuidadores

Bem Viver com Alzheimer: Grupo leva informações e apoio para familiares e cuidadores
Promoção da qualidade de vida será tema de encontro neste sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

A doença de Alzheimer interfere nas conexões entre células e causa a perda de memória e confusão. É uma doença que atinge dois milhões de brasileiros todos os anos e sem cura, mas que pode ser tratada. O grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontros para debater o tema, e neste sábado (30/9), vai propor uma conversa sobre as possibilidades de enfrentamentos da doença. O evento ocorre a partir das 9 horas, na sala 13 do Bloco S da Universidade.

A troca de conhecimentos vai ser ministrada pela psicóloga Beatriz Volpato Gomes, que vai trazer suas experiências vividas no Centro de Convivência da Terceira Idade e de sua atuação como voluntária na Associação Criciumense de Apoio à Saúde Mental.

A coordenadora do grupo, Talita Tuon, explica que por meio dos encontros se busca trazer mais qualidade de vida aos portadores e dar suporte aos cuidados e familiares. “O primeiro passo é dar amparo e conhecimento. Na conversa buscamos levar o entendimento aos cuidadores e familiares para que se consiga uma melhor vivência dentro das possibilidades e dos aspectos da doença”.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Bem Viver com Alzheimer

Com a chegada da terceira idade muitas vezes é necessário um apoio para continuar vivendo bem. Pensando nisso, o Grupo Bem Viver com Alzheimer pensa e promove ações de assistência ao portador da doença, a partir das necessidades levantadas por quem convive diariamente com a enfermidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de setembro de 2017 às 14:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário