Homenagem aos acadêmicos que se destacaram em 2016 nos esportes, pesquisa , extensão ou Iniciação cientifica.
Trabalhos científicos apresentados e participação em eventos por acadêmicos do Curso de Fisioterapia em 2016
Eventos:
Campeonato Intercursos de Vôlei de Praia 2016/01
1° Lugar: Lael Dias Gomes e Nathan da Rolt
2° Lugar: Douglas Silvano e Leonardo Lohmann
_______________________________________________________________
XII Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde – Laguna/SC
X Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia e II Jornada Gaúcha da ABRAFITO – Bento Gonçalves/RS
III Simpósio Internacional de Terapia Manual e III Seminário Brasileiro de Fisioterapia Quiropráxica e Manipulativa – Balneário Camboriú/SC
XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia – Belo Horizonte/MG
Acadêmicos e títulos dos trabalhos:
Bianca de Matos Scandolara
Efeitos do treino aeróbio e de força na função de memória espacial e sinalização trófica hipocampal em ratos idosos. Laguna-SC.
Bruna Behling Matos
A importância do diagnóstico precoce na deficiência intelectual: levantamento situacional de um centro especializado em reabilitação do Sul de Santa Catarina. Belo Horizonte-MG.
Avaliação do sistema de medida na função motora grossa em crianças com paralisia cerebral espástica antes e após a aplicação do protocolo de terapia intensiva – PediaSuit. Belo Horizonte-MG.
Daiani Bortolotto Picolo:
Redução da mobilidade segmentar da coluna vertebral é fator preditivo para fraqueza e dor? Bento Gonçalves – RS.
Daniela Marcelino:
Percepção subjetiva de esforço e manifestações osteomusculares da prática e de treino: um estudo de caso de um paratleta mesa tenista da fundação municipal de esportes de Criciúma/SC. Bento Gonçalves – RS.
Felipe da Silva Schutz:
Efeitos do exercício aeróbico e da terapia manual sobre marcadores bioquímicos de lesão musculoesquelética e parâmetros funcionais em motoristas profissionais com lombalgia crônica inespecífica.
Trabalho destaque na categoria pôster. Bento Gonçalves – RS.
Fernanda Tavares Pereira
Lesão muscular pelo exercício físico: possíveis efeitos regulatórios da taurina associada à nanopartículas de ouro na modulação mitocrondial do sistema NADPH oxidase, regulação da homeostase do cálcio e estresse oxidativo. Laguna-SC.
Gabriel Victor Feliciano
O tratamento precoce com laser de baixa potência (ASGA) diminui a resposta inflamatória aguda induzida por lesão traumática. Laguna-SC.
Joice de Abreu Brandolfi
Análise bioquímica e comportamental dos efeitos terapêuticos da administração de nanopartículas de ouro associada ao ultrassom pulsado de baixa intensidade em cérebro de ratos. Laguna-SC.
Análise estatística da distribuição de casos de distúrbios da coluna vertebral no Brasil segundo dados epidemiológicos do IBGE. Bento Gonçalves – RS.
Efeitos do exercício aeróbico e da terapia manual sobre marcadores bioquímicos de lesão musculoesquelética e parâmetros funcionais em motoristas profissionais com lombalgia crônica inespecífica. Balneário Camboriú-SC. 1° lugar na categoria melhor apresentação pôster com prêmio de 100% de uma pós-graduação.
Lucas Borges Steffen
Panorama das disfunções segmentares e globais da coluna vertebral de adolescentes - jovens aprendizes. Bento Gonçalves – RS.
Maicon Martins
Avaliação da condição funcional dos membros superiores de trabalhadores do setor administrativo de uma companhia de água e saneamento do extremo Sul Catarinense. Bento Gonçalves – RS.
Nério de Mattia Júnior
Utilização do Western Ontorio Shoulder Instability Index (WOSI) na avaliação sintomática e da instabilidade dos ombros de atletas de handebol feminino da fundação municipal de esportes de Criciúma. Bento Gonçalves –RS.
Renata Magnus
Entre o ping e pong: fase do deslocamento é sugerida como mecanismo de sobrecarga para a lombar e joelhos em prática de treino e jogos de tênis de mesa. Bento Gonçalves – RS.
Rubya Pereira Zaccaron
Efeitos terapêuticos da iontoforese com nanopartículas de ouro na recuperação de lesão muscular traumática. Laguna-SC. 2° Lugar na categoria melhor apresentação pôster de graduação.
Nathaly Willemann Medeiros
Análise de alterações cervico-torácicas em indivíduos dos setores administrativos de uma universidade de santa Catarina utilizando régua flexível como método científico fisioterapêutico para avaliação. Balneário Camboriú. 2° lugar na categoria melhor apresentação pôster com prêmio de 40% de uma pós-graduação.
18 de outubro de 2016 às 17:22
Newsletter
RSS