Medicina

Acadêmicos da Unesc levam alegria à crianças hospitalizadas

Acadêmicos da Unesc levam alegria à crianças hospitalizadas
Mais imagens

Os pequenos pacientes que passam por tratamento no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) e Hospital da Unimed, ambos de Criciúma, tiveram um Dia das Crianças um pouco mais alegre. Isso foi possível por meio de ação realizada pelos integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica (Lacipe), que reúne acadêmicos de diversas fases do curso de Medicina da Unesc.

Na manhã desta quinta-feira (12/10), eles se vestiram de super-heróis, princesas, palhaços, entre outros personagens que fizeram a festa das crianças. Além disso, brinquedos, adquiridos por meio de doações dos médicos do corpo clínico do HMISC e da administração do Hospital da Unimed foram distribuídos para abrir ainda mais o sorriso dos meninos e meninas.

“É uma oportunidade para levar carinho para os pequenos que estão hospitalizados e praticar esta empatia com os acadêmicos por meio de um momento lúdico. E também, de uma certa forma, marcar o dia do Cirurgião Pediátrico, que também é comemorado nesta data”, conta o cirurgião pediátrico e professor do curso de medicina da Unesc, Christian de Escobar Prado.

Fazendo a diferença

A Lacipe possui função de Pesquisa e Extensão e, por consequência, faz a diferença na sociedade. “Esta ação é muito importante para que os acadêmicos possam presenciar o outro lado dos pacientes e tenham essa experiência de afeto, de cuidado”, cita Prado.

A presidente da Lacipe, Giulia Fraga Mezari, que está na 11ª fase de Medicina, revela que participa da ação no Dia das Crianças há três anos. “A cada vez percebemos mais a importância dela. Nesta data, os pequenos que estão no hospital recebem um pouco de carinho e podem se divertir. Sabemos que prefeririam estar em casa brincando, então tentamos amenizar isso. Como acadêmica de Medicina é sempre gratificante ver uma criança feliz, ainda mais nesse dia”, salienta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de outubro de 2023 às 10:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário