Saúde na Praça disponibiliza testes e orientações para a população
Leduvino Alves,76 anos, de Criciúma, aproveitou a manhã de sábado (6/4), para cuidar da saúde. O bombeiro aposentado foi até a Praça Nereu Ramos para aferir a pressão arterial e fazer testes para saber como anda a saúde. “Tenho problema cardíaco e fico sempre atento”, comentou Alves, enquanto participava do Saúde na Praça, evento promovido pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc). “É uma ideia muito boa trazer professores e alunos para atender a população”, complementou.
Uma das pessoas que atendeu Alves foi a estudante da sexta fase do curso de Enfermagem da Unesc, Elisiane Nogueira, de Criciúma. “Já participei de outras atividades como esta. É muito interessante para nós como alunos, e para a população. Este é um evento de educação e saúde. Quem é atendido presta bastante atenção e pratica o que aprendeu. Há pessoas que foram orientadas a reduzirem o sal da alimentação e voltam contando que fizeram isso”, contou.
O Saúde na Praça envolveu professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição e Odontologia e participantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc, que prestaram orientações e realizaram teste de saúde com a população. O evento foi alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado domingo, 7 de abril.
Curso de Medicina
A os alunos da Liga de Geriatria e Gerontologia, acompanhados do Coordenador do Curso de Medicina, João Luciano de Quevedo, estiveram representando o Curso neste sábado. Este é mais um exemplo de nossa atuação na comunidade, pois cremos que estas ações aproximam alunos ao pacientes e permitem qualificar ainda mais o seu papel como profissional.
Adaptado de Secom (via Milena Spilere Nandi)
08 de abril de 2013 às 16:28
Newsletter
RSS