Medicina

Professor da Unesc entre os melhores médicos do Brasil

Professor da Unesc entre os melhores médicos do Brasil
Mais imagens

O professor doutor da Unesc João Quevedo foi apontado pela Revista Análise Saúde entre os melhores médicos do Brasil. Quevedo aparece entre os 27 melhores médicos psiquiatras do Brasil. Ele é professor e coordenador do curso de Medicina da Unesc, além de ser docente do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde).

 

A conquista

Quevedo analisa esta conquista de duas maneiras, como médico e como professor e pesquisador. “Como médico preciso registrar que a psiquiatria brasileira é uma das melhores do mundo e que os psiquiatras de Santa Catarina, de uma forma geral, e de Criciúma, em especial, são muito qualificados. Como professor e pesquisador, essa avaliação se faz sim importante, porque reconhece todo o trabalho que tenho feito em prol da psiquiatria nacional, seja como pesquisador em neurociências, seja como autor de livros na área ou como editor associado da Revista Brasileira de Psiquiatria. Fico muito contente, pois indica que estamos no caminho certo”, destaca.

 

A carreira

 O professor da Unesc ressalta o seu orientador, professor Ivan Izquierdo, um dos mais importantes neurocientistas do mundo, como uma oportunidade única e sólida na sua formação científica. Ele também lembra sua formação clínica, que foi supervisionada pelo professor Ellis Busnello, referência na psiquiatria nacional. “Além disso, pude conviver com o professor Flávio Kapczinski, logo após a volta dele para o Brasil. Sendo ele um misto do Izquierdo e do Busnello, bom cientista e bom clínico, é meu referencial. Em resumo, bons modelos e muito trabalho”, comenta.

 

A Unesc

Quevedo ainda destaca a Unesc como sendo um ambiente rico em oportunidades de crescimento pessoal e profissional. “A vocação comunitária, voltada à ciência e tecnologia de ponta, é a mola propulsora de um ambiente desafiador. Como coordenador do curso de Medicina assumi o desafio de fazê-lo o melhor curso de estado de Santa Catarina”, afirma.

 

A Revista

A Revista traz o perfil de 100 hospitais e 2 mil médicos que atuam em 50 especialidades e em mais de 80 cidades brasileiras, entre cerca de 400 mil médicos, segundo o periódico. A lista foi construída com base na indicação dos próprios médicos, sendo que cerca de mil profissionais foram entrevistados pela equipe da Análise Editorial, sem nenhuma lista prévia de nomes.

 

Fonte: Secom (via Davi Carrer)

08 de março de 2013 às 09:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário