Psicologia

Professores, colaboradores e acadêmicos da Unesc são atendidos durante atividade das Práticas Integrativas Complementares

Professores, colaboradores e acadêmicos da Unesc são atendidos durante atividade das Práticas Integrativas Complementares
Mais imagens

O Projeto de Extensão Centro Multiprofissional em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cempics) promoveu uma ação dedicada à saúde e ao bem-estar da comunidade acadêmica, nesta terça-feira (26/09). A atividade incluiu a aplicação de auriculoterapia, acupuntura, craniopuntura, além de distribuição de plantas e chás para colaboradores, estudantes e frequentadores da Universidade.

O evento aconteceu no hall do Bloco da Reitoria e faz parte da programação "FloReSer no Campus", um momento de renovação, autocuidado, conexão com a natureza e florescimento pessoal. 

A professora, acupunturista e coordenadora do Cempics, Flávia Rigo, destacou que a ação serve como uma forma de divulgar o projeto multiprofissional, que engloba os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia.

Flávia explicou que o projeto estará em funcionamento todas as sextas-feiras, nas Clínicas Integradas, das 13h30 às 17h30, atendendo a comunidade acadêmica com diversas práticas integrativas. “A ideia é promover melhorias na qualidade de vida de forma mais natural, sem a necessidade de medicamentos e evitando os possíveis efeitos colaterais”, comentou.

O Cempics envolve aproximadamente sete professores e diversos acadêmicos. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (48) 3431-2654. A iniciativa oferece uma abordagem abrangente e holística para a saúde, promovendo o bem-estar de acadêmicos, professores e colaboradores.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2023 às 11:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário