Psicologia

Projeto Amora promove diálogos sobre violência doméstica

Projeto Amora promove diálogos sobre violência doméstica
Foram dois encontros voltados ao público escolar (Fotos: divulgação) Mais imagens

O projeto Amora, nesta quarta-feira (6/11), se fez presente na Escola de Educação Básica Humberto de Campos e na Afasi (Associação Feminina de Assistência Social de Içara). O objetivo foi compartilhar ensinamentos sobre violência doméstica, com ênfase na ocorrência contra mulheres.

Na escola, localizada em Criciúma, o diálogo foi norteado aos professores, estudantes e membros da direção. Foram quatro temas abordados: verdades e mitos na violência contra as mulheres; pornografia da vingança e seus danos psicológicos; violência dentro de casa e seus tipos, e o que fazer diante de qualquer tipo de violência.

Já na Associação Feminina de Assistência Social de Içara o encontro reuniu diretores de escolas de todo o município. A proposta, idealizada pela primeira dama, Ceneli Gastaldon, envolveu assuntos voltados a violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha, ciclo da violência, relacionamentos abusivos, quebra do ciclo de violência e prevenção da violência contra as mulheres nas escolas. 

As duas equipes do projeto de extensão Amora, construído no curso de Direito da Unesc, em parceria com o curso de Psicologia, são coordenadas pelas professoras Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Triches. A iniciativa conta com o auxílio dos bolsistas Daiane Possamai, Maria Eduarda Goulart, Monique Lummertz, Murilo Cândido, Ana Karolina Emýdio, Lydia Piuco e Thalita Zatta.  

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2019 às 13:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário