Psicologia

Oficina une artes visuais e dança durante Semana de Ciência e Tecnologia

Oficina une artes visuais e dança durante Semana de Ciência e Tecnologia
Exercícios integram as artes ao ambiente escolar (Fotos: Ápice Comunicação) Mais imagens

O movimento, a dança e a arte cênica envolveram acadêmicos e professores da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, durante a oficina “Vivência com o corpo: relação entre as artes visuais, os jogos teatrais e a dança”. A capacitação reuniu cerca de 50 participantes, unindo as artes em torno de atividades de relaxamento e movimentação. O encontro fez parte das ações da Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorre até esta sexta-feira (24/10) na Universidade.

Ministrada pelas artistas visuais Juliana Guimarães e Mariana Dal Molin e pelo acadêmico do curso de Artes Visuais, William Machado, orientados pelo professor Marcelo Feldhaus, a oficina instigou a criatividade, o improviso e o movimento dos participantes. Segundo Juliana, o intuito da capacitação é criar um diálogo entre as artes visuais, os jogos teatrais e a dança, levando essa linguagem para o ambiente escolar. “O teatro e as artes já estão inseridas nas salas de aula, mas aqui estamos apresentando uma ligação entre os dois por meio de várias formas e atividades”, destaca.

Entre as propostas de exercícios desenvolvidos, o uso de imagens, de expressões corporais, da imaginação e da dança foram as bases do aprendizado, envolvendo cursos de graduação como a Psicologia e Artes Visuais. “Queremos despertar e mostrar as possibilidades de linguagem dessas artes. Esse é um estudo permanente, nunca para”, explica Juliana.

A acadêmica da sexta fase de Artes Visuais, Lilian Camilo, pretende colocar em prática as vivências da oficina. Para ela, esses são exercícios que podem relaxar, acalmar e ao mesmo tempo desinibir as crianças. “São atividades ótimas para o relacionamento, para aceitar as diferenças, além de trabalhar o corpo, o movimento e a respiração”, comenta a acadêmica.

*Com colaboração da Ápice Comunicação

Fonte: Secom

23 de outubro de 2014 às 22:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário