Psicologia

Unesc participa da simulação de desastre aéreo da Infraero

Unesc participa da simulação de desastre aéreo da Infraero
Reitor Gildo Volpato era um dos participantes da encenação (Fotos: Shayane Magaldi) Mais imagens

A Unesc participou na manhã de hoje (4/10) de uma simulação de desastre aéreo no Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Forquilhinha. O treinamento, que é uma obrigação do Aeroporto, contou com a participação do reitor da Unesc, Gildo Volpato, do prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, e de voluntários de diversos cursos da Universidade e setores de Segurança Pública e Saúde.

“O objetivo dessa simulação é avaliar o plano de segurança dos aeroportos, prevendo casos em que o avião caia e pegue fogo no local. Ele é feito de dois em dois anos para aeroportos que tem movimentação menor”, explicou o coordenador de navegação aérea Bruno Sodré.

A simulação contou com 250 pessoas envolvidas, que participaram de exercícios de imobilização, estancamento de hemorragia, retomada cardíaca e afogamento. Ao longo da semana 140 pessoas participaram da capacitação CVE (Curso de Formação de Voluntários de Emergência) na Unesc.

Estavam envolvidos no treinamento Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Samu, Infraero, Exército e alunos e profissionais dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Medicina e Artes Visuais da Unesc. Os estudantes de Artes Visuais foram os responsáveis pela maquiagem e encenação da simulação.

Fonte: Secom

04 de outubro de 2013 às 16:59
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

janete pezzi

04 de outubro de 2013 às 19:31

Mais uma vez parabéns à Unesc e a todas as entidades e órgão envolvidos!!!!

Deixe um comentário