Psicologia

Professora da Unesc apresenta pesquisas na Colômbia

Professora da Unesc apresenta pesquisas na Colômbia
Divulgação Mais imagens

A socialização de pesquisas e experiências inovadoras para humanizar as cidades combatendo a violência urbana, a pobreza e as condições de vida precárias no ambiente urbano da América Latina. Este foi o objetivo do Colóquio Injaviu 2011, realizado recentemente em Bogotá, Colômbia. Participaram do encontro pesquisadores de toda a América Latina.

 

A professora e pesquisadora Teresinha Maria Gonçalves, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e do mestrado em Ciências Ambientais, apresentou dois trabalhos, desenvolvidos no Laboratório de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Psicologia Ambiental. São eles: “A habitação como exigência da condição humana”, no eixo temático Viviendda, habitat y ciudad saludables, e “O conceito de urbanidade como estratégia para a discussão e reflexão do direito à cidade”, no eixo temático espacio social.

 

Livro

 

A professora também apresentou o livro “Cidade e meio ambiente - estudos interdisciplinares”, organizado por ela e pelo professor Robson dos Santos, lançado em dezembro de 2010 pela editora da Unesc. O livro é o resultado de nove anos de estudos do Gipmaur (Grupo Interdisciplinar e Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre Meio Ambiente e Espaço Urbano), e contém sete pesquisas realizadas em Criciúma e três desenvolvidas em Curitiba.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

01 de novembro de 2011 às 17:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário