Nutrição

Unesc vai oferecer capacitação sobre doença celíaca

Unesc vai oferecer capacitação sobre doença celíaca
Nadia Couto Mais imagens

Integrantes do Clube do Celíaco vão participar hoje, a partir das 19 horas, de uma capacitação no Laboratório de Técnicas Dietéticas do curso de Nutrição, com orientação de receitas para os portadores da doença.

 

O grupo foi criado em abril na Unesc com o objetivo de trocar experiências e informações sobre a doença celíaca, caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, principal proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada e malte.

 

O Clube do Celíaco tem reuniões mensais, quando os participantes recebem orientação da médica gastropediatra Renata Gonçalves Rocha, professora do curso de Medicina da Unesc, coordenadora do projeto, e da nutricionista Maria Cristina Gonçalves de Souza, do curso de Nutrição.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

24 de novembro de 2009 às 09:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário