Nutrição

Acadêmicos dos cursos da área da saúde da Unesc realizam atendimentos para mulheres do Cras Tereza Cristina

Acadêmicos dos cursos da área da saúde da Unesc realizam atendimentos para mulheres do Cras Tereza Cristina
As atividades ocorreram na tarde desta segunda-feira (06/03). (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc) Mais imagens

Aliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática em atendimentos para a comunidade é algo permanente da Unesc. Na tarde desta segunda-feira (06/03), acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Psicologia e Odontologia estiveram no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tereza Cristina para uma série de atividades com as mulheres assistidas no local. Entre as ações estiveram orientações e dicas para uma boa higiene bucal, realização de exames de tipagem sanguínea e diálogo sobre autoestima.

Quem esteve presente e adorou a ideia foi a moradora da localidade, Marcia Freitas Martinho, 49 anos, que foi acompanhada da nora Letícia Rodrigues Mazuco, 26 anos. “Ficamos muito felizes com as instruções repassadas. Tivemos dicas importantes para uma boa escovação. Todo o conhecimento é muito importante para usarmos no nosso dia a dia”, destacaram. Logo após receberem as orientações, receberam também um kit de saúde bucal, contendo escova, creme dental e fio dental.

Eli Rosane Lopes de Souza, 46 anos, também fez questão de estar na atividade voltada especialmente para elas. “Agora já sei o meu tipo de sangue. Achei essa ação muito boa para aprendermos mais e também para termos mais cuidado com a nossa saúde”, destacou.

Atividade organizada carinho 

A supervisora do Cras, assistente social e técnica, Mineia Luzia Valim Fernandes, destacou que toda a ação foi pensada com muito carinho. “A Unesc é sempre parceira e por isso convidamos a Instituição para esta atividade que é fundamental para as mulheres. Como esta semana é o Dia Internacional da Mulher pensamos em oferecer diversas ações voltadas para elas”, explicou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, enfatizou que, por meio destas inserções, a Universidade realiza diálogos frequentes com a comunidade e constrói projetos que vão ao encontro das necessidades reais de cada localidade.

“A partir dessa junção de ideias, a Universidade propicia ações que transformam os cenários, respondendo aos problemas dessa comunidade e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento e a formação de cidadãos críticos, responsáveis, autônomos e familiarizados com a realidade”, finaliza.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de março de 2023 às 15:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário