Arte e Cultura

Talento e Cultura em Harmonia: Camerata Criciúma encanta acadêmicos

Talento e Cultura em Harmonia: Camerata Criciúma encanta acadêmicos
Mais imagens

A Camerata Criciúma foi a atração do espaço Quintas Culturais da Unesc na recepção aos estudantes, na noite de segunda-feira (31/07), na Universidade. A ação foi um presenteda Unilivros em comemoração aos 30 anos da loja na Universidade.

Iniciar o semestre ao som da Camerata Criciúma, conforme a coordenadora do Setor Arte e Cultura e do Museu da Infância da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, reforça o compromisso com a cultura e o olhar de apreciadores que a Unesc e a Unilivros sempre tiveram.  

“Acolher culturalmente a comunidade acadêmica tem sido uma prática institucional. Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação, Cultura e Arte seguem em sintonia por aqui, pois todos estamos em constante formação”, destacou Lenita.

“Pensei nisso como algo bacana para comemorar os 30 anos da loja. Trouxemos para o campus essa apresentação que une o antigo - a música erudita - com o novo, que é o rock. Esse caldo cultural que a camerata fez combinava muito com o retorno dos acadêmicos”, complementou o proprietário da Unilivros, Mauricio Geraldo, apaixonado por música clássica e rock.

Geraldo salientou ainda que a noite foi um verdadeiro espetáculo, combinando o talento dos músicos com o espírito de acolhimento da Universidade, representando uma forma única de valorizar a cultura e enriquecer a experiência dos acadêmicos. 

Fundação

Fundada em 2003, a Camerata Criciúma é uma orquestra composta por jovens talentosos, que brilham em diversos concertos e apresentações na cidade. Além de suas atuações memoráveis, o grupo também desempenha um importante papel social, oferecendo formação musical em instrumentos de cordas para adolescentes. 

Sob a condução habilidosa do maestro Josenir Cerqueira, a Camerata encanta e inspira a todos com sua paixão pela música e dedicação à arte.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de agosto de 2023 às 15:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário