Arte e Cultura

Companhia de Dança Unesc é premiada em Mostra de Dança em Sombrio

Companhia de Dança Unesc é premiada em Mostra de Dança em Sombrio
O bailarino Marcos Rosso Alves recebeu o prêmio de Melhor Bailarino na 3° Mostra de Dança do Sombrio Moda Shopping (Foto: Divulgação) Mais imagens

O bailarino Marcos Rosso Alves, integrante da Companhia de Dança Unesc, recebeu no último domingo (11/12) o prêmio de Melhor Bailarino da categoria sênior da 3° Mostra de Dança do Sombrio Moda Shopping, na cidade de Sombrio. Egresso do Curso de Ciências Biológicas da Unesc, o artista apresentou-se com a coreografia Bho Shambho, de dança indiana. 

A Companhia de Dança Unesc ainda se apresentou com outras três coreografias na categoria sênior: variação masculina, com “Carnaval em Veneza” (ballet clássico de repertório), grupo, com “Saudade Sem Fim“ (Jazz) e performance, com “Danças Urbanas”.

Marcos, emocionado, afirmou que participar do evento foi uma experiência muito gratificante. “Estar na presença de bailarinos formidáveis é sempre uma emoção muito grande,e poder levar aquilo que acredito e me dedico todos os dias aos palcos e compartilhar isso com o público é um momento único”, comentou o bailarino, que mostrou-se honrado por receber o prêmio. 

“Ter esse reconhecimento faz você conseguir enxergar o caminho que te fez chegar até aquele momento e ter a certeza que de está no caminho certo. É simplesmente incrível”, afirmou. “Agradeço muito aos jurados pela avaliação e reconhecimento e à minha mestra, Krishna Sharana, como também a Instituição e a Companhia de Dança Unesc pela oportunidade de subir, mais uma vez, aos palcos e mostrar o temos de melhor, que é a nossa arte”, concluiu.

Paula Gregório Gonçalves, coreógrafa da Companhia, avaliou como positiva a participação do grupo no festival. "Somos ainda um grupo em desenvolvimento, e nesse sentido, nosso desempenho foi incrível”, destacou. “Com o tempo, os bailarinos irão adquirir experiência e conhecimento em cena, e apostamos que em 2023 será um ano de grandes resultados para a Cia de Dança Unesc”, conclui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de dezembro de 2022 às 18:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário