Concerto Rosa emociona em homenagem ao Dia das Mães
O primeiro dia das mães de Franciele Barbara não poderia ser mais marcante. A colaboradora da Unesc transbordava emoção durante o 4º Concerto Rosa, realizado na noite desta quinta-feira (7/5). Ela foi uma das homenageadas do evento, que contou com declamação de poesia e interpretação de canções, que foram de Elis Regina a Bezerra da Silva. O encontro, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, é dedicado a homens e mulheres que se sentem mães incondicionais, possibilitando a todos cantar, sentir e se emocionar.
Franciele está à espera da pequena Lara, que deve chegar ao mundo daqui a três meses. “Sempre quis ser mãe, mas nunca acreditei na possibilidade, já que possuo a síndrome dos ovários policísticos. Há dez anos eu e o meu marido esperamos um bebê chegar e agora Lara já está vindo. Eu sou só ansiedade, quero ver o rostinho dela”, ressalta com sorriso nos olhos.
Para o reitor Gildo Volpato, o momento é de reflexão. “Nós só somos o que somos graças as nossas mães, nossas primeiras professoras, que nos ensinaram a encarar as grandes lições da vida. Essa também é uma ocasião para nos livrarmos dos conflitos e nos aproximarmos daquelas que tanto lutaram para garantir a nossa felicidade”, comenta.
A assessora acadêmica da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), Gisele Silveira Coelho Lopes, parabenizou todas as mães presentes e ressaltou a força daquelas que dividem seu tempo entre dar amor aos filhos, trabalhar e ainda ser mulher.
Em referência a sua mãe Enerina, a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, dedicou à noite para as mães que também já se foram. “Como dizia Kátia Stringhetto, há momentos que se enfeitam apenas com memórias e gratidão. Todos os lugares necessitam da energia feminina como alternativa de equilíbrio para um mundo que precisa de mais humanidade”, afirmou.
O evento fez parte da programação do Quintas Culturais e contou com apresentações do Coral Unesc, do Musical Unesc e convidados especiais, como a participante do The Voice Brasil de 2013, Janaina Cruz, sob a regência do maestro Joel de Oliveira.
Fonte: Secom
07 de maio de 2015 às 21:211 comentário
Taciana Fontanella
08 de maio de 2015 às 09:12Lindo, Lindo, Lindo..... Onde o setor de arte e cultura põe a mão, tudo vira ouro. Parabéns a todos os envolvidos, sabemos do esforço e da dedicação para que o momento fosse celebrado.
Newsletter
RSS